O repertório traz clássicos e novos sucessos, de Vinicius de Moraes a Mundo Bita, no coração do Jardim Botânico
Lá vem o pato. Pata aqui, pata acolá. Com um programa diverso e com canções emblemáticas do universo infantil, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o ‘Caixinha de Música’, concerto de câmara que promete encantar o público de todas as idades. A apresentação acontece no dia 24 de março (domingo) , às 11h, na EcoVilla Ri Happy, no Jardim Botânico. O espaço, um hub cultural especialmente estruturado para crianças, vai receber uma das mais importantes orquestras do país.
Flautista da Orquestra Petrobras Sinfônica e regente da Academia Juvenil desde 2019, Sammy Fuks acredita que a música de concerto é plural e deve atingir todas as idades. “Nesta apresentação, iremos nos divertir juntos – músicos e plateia – com um repertório voltado para o público infantil e suas famílias. Vamos apresentar cada instrumento no palco e mostrar suas principais características, tornando este concerto um evento interessante para todas as idades”, explica.
Além de Fuks, ‘Caixinha de Música’ conta ainda com renomados músicos, incluindo Juliana Bravim no oboé, Igor Carvalho na clarineta, Elione Medeiros no fagote, Josué Soares na trompa, Vinícius Lugon no trompete, João Luiz Areias no trombone, Eliézer Rodrigues na tuba e Pedro Moita na percussão.
O programa inclui uma variedade de composições cativantes, desde clássicos como “O Pato”, de Toquinho, Vinicius de Moraes e Paulo Soledade, até músicas contemporâneas como “Pula, Pipoquinha”, de Alberto Romualdo Júnior e João Walter Plinta. Cada arranjo, cuidadosamente preparado por Vittor Santos, promete envolver os pequenos e os adultos.
Serviço
Caixinha de Música
Data: 24 de março, domingo, às 11h
Local: EcoVilla Ri Happy – R. Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: Link
CUPOM COM 30% DE DESCONTO: EVENTINHOSNAECOVILLA
Programa
Sammy Fuks, flauta
Juliana Bravim, oboé
Igor Carvalho, clarineta
Elione Medeiros, fagote
Josué Soares, trompa
Vinícius Lugon, trompete
João Luiz Areias, trombone
Eliézer Rodrigues, tuba
Pedro Moita, percussão
Arranjos de Vittor Santos
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Modelo de gestão
A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 37 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.