Com Eduardo Sterblitch e Pedro Burgarelli, comédia “Dois é Demais em Orlando” estreia nesta quinta

Eduardo Sterblitch e Pedro Burgarelli (Crédito: Divulgação)

Filmado nos parques do Universal Orlando Resort, o longa também conta com  Luana Martau, Anderson Di Rizzi, Daniel Furlan, Estevam Nabote e Polly Marinho

“Dois é Demais em Orlando”, novo longa do diretor Rodrigo Van Der Put (“Juntos e Enrolados”), apresenta Eduardo Sterblitch e um grande elenco de comediantes numa comédia repleta de aventuras para toda a família. O filme estreia nesta quinta-feira, 28 de março, em 420 salas de cinema em todo país. 

Com roteiro de Daniela Ocampo e Luiza Yabrudi, o filme conta a história de João, um cara apaixonado por parques de diversão, filmes e super-heróis. Ele está prestes a tirar férias e realizar um grande sonho: conhecer os parques do Universal Orlando Resort, na Flórida. Mas é surpreendido por um pedido inesperado de Clara (Luana Martau), sua chefe: levar o seu filho, Carlos Alberto (Pedro Burgarelli) – um menino de 11 anos muito maduro e nada aventureiro – no voo até Orlando. O plano é entregar o garoto ao pai, Ricardo (Anderson Di Rizzi), que mora nos Estados Unidos, mas tudo dá errado. E, muito a contragosto, João e Carlos Alberto ficam “presos” um ao outro durante a viagem.

“Nossa maior inspiração são os clássicos da ‘Sessão da Tarde’, ou seja, um filme leve para divertir e emocionar, com muitas camadas de nostalgia. É uma espécie de releitura desses clássicos para uma geração contemporânea”, conta o diretor Rodrigo Van Der Put. “Esse é um filme para juntar os amigos e a família para assistir. Poder ter a sensação de viajar sem precisar viajar. Você vai ao cinema e em duas horas você consegue, de certa forma, ir para os parques e se divertir com a sua família”, diz Eduardo Sterblitch. 

João compartilha as frustrações do passeio com os amigos do trabalho Maristela (Polly Marinho) e Nelsinho (Estevam Nabote), que pedem que ele fique próximo de Carlos Alberto para descobrir mais sobre as mudanças que estão acontecendo na empresa. Com muito humor e confusão para toda a família, e nos incríveis cenários dos parques da Universal, a dupla vai aprender a conviver com suas diferenças e enfrentar seus maiores medos. Daniel Furlan, Aryè Campos, Morena Machado, Robson Nunes e Cezar Maracujá completam o elenco.

“Tanto João quanto Carlos Alberto têm desafios para superar, medos e inseguranças que, de alguma maneira, afetam suas vidas e como eles se relacionam com as pessoas que amam. Construir essa jornada de amadurecimento de ambos usando as atrações dos parques, que vão ficando mais intensas e desafiadoras, conforme a relação dos dois vai crescendo e se fortalecendo foi um grande trunfo para criar essa cumplicidade com o espectador. Além disso, o filme fala de forma mais ampla desse sonho comum a tantos brasileiros de viajar para Orlando. É uma chance para quem ainda não foi, de ter um gostinho de estar lá, e pra quem já foi, de matar a saudade”, afirma Diego Paiva, da MPC Filmes, que assina a produção ao lado de Luciana Boal Marinho e Alberto Graça

“Dois é Demais em Orlando” foi rodado nos parques do Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos. A produção é da MPC Filmes, a coprodução é da Globo Filmes, Telecine e Universal Pictures. A H2O Films assina a distribuição. 

SINOPSE

João está prestes a realizar o seu grande sonho de infância: conhecer os parques de diversão de Orlando. Mas, logo antes de sua viagem, sua chefe pede um pequeno favor que pode estragar suas férias perfeitas: o filho dela, Carlos Alberto, precisa de um acompanhante nesse mesmo voo. O que era para ser apenas uma “carona” até a Flórida vira uma roubada quando o pai de Carlos Alberto não consegue buscá-lo e João fica preso ao menino de onze anos, que o detesta. Para salvar seu emprego, João se vê obrigado a aturar o garoto, o que é uma verdadeira tortura para os dois. Juntos, eles vão passar por muitas encrencas numa montanha-russa de emoções.

ELENCO

João – Eduardo Sterblitch

Carlos Alberto – Pedro Burgarelli 

Clara – Luana Martau

Ricardo – Anderson Di Rizzi

Dr. Anderson Cabelo – Daniel Furlan

Maristela – Polly Marinho

Nelsinho – Estevam Nabote

Sabrina – Aryè Campos

Carolina – Morena Machado

Mauro – Robson Nunes

Cesinha Goiaba – Cezar Maracujá 

FICHA TÉCNICA

Direção: Rodrigo Van Der Put

Roteiro: Daniela Ocampo e Luiza Yabrudi

Produzido por: Diego Paiva, Luciana Boal Marinho e Alberto Graça 

Produção Executiva: Claudia Büschel

Direção de Fotografia: Pedro Serrão

Direção de Arte: Joana Mureb

1º Assistente de Direção: Marina Erlanger

Figurino: Joanna Ribas

Maquiagem: Cacá Mendes

Montagem: Bernardo Pimenta

Montagem adicional: Bernardo Jucá

Som Direto: Gui Algarve

Edição de Som e Mixagem: Denilson Campos

Trilha Sonora: Marcos Kuzka Cunha

Produção de Elenco: Cibele Santa Cruz e Junior Prado

Direção de Produção: Jazmin Castillo e Tathiana Mourão

Produção Local (EUA): Melanie Chapaval 

Supervisão de Pós-Produção: Talita Almeida

Motion Design: Rodrigo Amim

Foto Cartaz: Jorge Bispo 

Produção: MPC Filmes 

Coprodução: Globo Filmes, Telecine e Universal Pictures 

Com Participação de: Universal Orlando e Valencia College Film

Distribuição: H2O Films

Investimento/Patrocínio: BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual, G-Tech, BNDES, Firjan, Lacan, AgeRio, Riofilme, Guanabara e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro

Companhia Aerea Oficial: Azul

Sobre a MPC Filmes:

A MPC Filmes é uma produtora carioca com mais de 40 anos de mercado na produção de longas de ficção e documentários. Com vasta experiência em produções internacionais, a MPC já realizou projetos em parcerias com canais de televisão como France Télévisions, ARTE, BBC, Telecine, e com produtoras como Gaumont Internacional, KRE Entertainment, Filmes do Tejo II e Globo Filmes. Seus filmes têm participado de Festivais de destaque como É Tudo Verdade, Festival do Rio, San Sebastian, Black Nights, Biarritz, Havana, Quinzena dos Realizadores, entre outros.

Dentre suas produções mais recentes, destacam-se o documentário “500 – Os Bebês Roubados Pela Ditadura Argentina” (2015), de Alexandre Valenti, grande vencedor do 26º FIPADOC-Festival International de Programmes Audiovisuels de Biarritz; “A Esperança é a Última que Morre” (2015), comédia estrelada por Dani Calabresa e Rodrigo Sant’anna; “Yvone Kane” (2017), premiado drama dirigido por Margarida Cardoso e estrelado por Irene Ravache e Beatriz Batarda; “Tente Entender O Que Tento Dizer” (2019), de Emilia Silveira, Melhor Documentário pelo público no 8º Agenda Brasil-Milão; “Beatriz” (2019), drama de Alberto Graça, com Marjorie Estiano e Sergio Guizé; “Nunca Mais Serei a Mesma” (2022), seleção oficial em festivais internacionais como o 16º DocsMX, o 10º Olhar de Cinema e o 9º FIDBA; “Vidas Descartáveis” (2023), documentário vencedor do Prêmio Especial do Júri no 23º Cine PE; e “Até que a vida nos separe, uma biografia de Nelson Carneiro” (2023), Melhor Filme pelo Júri Popular da mostra “O Fogo Não Se Apaga” no 3º FIM-Festival Internacional de Mulheres no Cinema.

Sobre a Globo Filmes: 

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 450 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua. 

Sobre o Telecine:

O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).

Sobre a Universal Pictures: 

Divisão da Universal Studios e parte da NBC Universal, a Universal Pictures é uma das empresas líder em desenvolvimento, produção e comercialização de mídia, entretenimento e notícias em escala global. Com mais de cem anos de história e valioso portfólio de notícias e entretenimento, a companhia é detentora de um dos maiores catálogos do cinema mundial e também opera em produções significativas na televisão e possui um dos parques temáticos mais renomados em âmbito mundial. A NBC é uma empresa da Comcast Corporation.

Sobre o Universal Orlando Resort

O Universal Orlando Resort é um destino premiado de parque temático que convida todos a serem verdadeiramente como são, enquanto desfrutam de atrações incríveis que redefinem as experiências em parques temáticos. Aqui, uma infinidade de aventuras autenticamente emocionantes, empolgantes e espontâneas aguardam – cada uma convidando os visitantes a embarcar nas férias que desejam enquanto despertam toda uma gama de emoções – desde a admiração de caminhar pelas ruas de Hogsmeade ou Beco Diagonal em The Wizarding World of Harry Potter à adrenalina que toma conta quando ficam cara a cara com um Velociraptor no Jurassic Park, ao misto de alegria e surpresa ao verem uma fatia inteira de bolo em cima de um delicioso milk-shake no The Toothsome Chocolate Emporium and Savory Feast Kitchen.

O complexo abriga três parques temáticos emocionantes – Universal Studios Florida, Universal Islands of Adventure e Universal Volcano Bay – que oferecem algumas das experiências mais inovadoras e imersivas já criadas, e há um quarto parque temático, o Universal’s Epic Universe, a caminho. Os visitantes também podem saborear refeições e curtir entretenimento sensacionais no complexo Universal CityWalk e desfrutar de acomodações incríveis com temas magníficos em oito hotéis – que oferecem opções para todos os estilos e bolsos – Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel, Loews Royal Pacific Resort, Loews Sapphire Falls Resort, Universal’s Cabana Bay Beach Resort, Universal’s Aventura Hotel e Universal’s Endless Summer Resort – Surfside e Dockside Inn and Suites.

O Universal Orlando Resort faz parte da Universal Destinations & Experiences, uma unidade da Comcast NBCUniversal.

Sobre o Visit Orlando

O Visit Orlando é a Associação Oficial de Turismo® de Orlando, o destino mais visitado nos Estados Unidos e a Capital Mundial dos Parques Temáticos®. É uma associação comercial sem fins lucrativos que divulga, comercializa e vende o destino Orlando globalmente, representando mais de 1,5 mil empresas associadas que compreendem todos os segmentos da comunidade turística da Flórida Central.

O Visit Orlando conecta consumidores e grupos de negócios com todas as frentes da comunidade de viagens de Orlando, seja para férias ou negócios. A região abriga sete dos principais parques temáticos do mundo – além de divertidos parques aquáticos, atividades para se conectar com a natureza, bairros vibrantes, um dinâmico cenário gastronômico com restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin e um calendário robusto de eventos esportivos e de entretenimento – Orlando é uma cidade diversificada, comunidade acolhedora e inclusiva para todos os viajantes.

Encontre mais informações em www.VisitOrlando.com ou www.OrlandoMeeting.com

Sobre a H2O Films:

Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança. Em um mercado altamente competitivo, a H2O busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe. A empresa é responsável pela distribuição de mais de 70 filmes de gêneros diversos – de documentário musical a talk show, passando por grandes sucessos de comédia e filmes para família. Alguns deles são: “Vai Que Cola – O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano, que fez mais de 3,2 milhões de espectadores, e sequência “Vai Que Cola 2 – O Começo”; a continuação da comédia de Andrucha Waddington, “Os Penetras 2 – Quem dá mais?”, com Marcelo Adnet; “Sob Pressão”, também de Andrucha Waddington, que resultou em uma das séries de maiores sucessos na TV; “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar; a franquia “Um Tio Quase Perfeito” e “Um Tio Quase Perfeito 2”, protagonizados por Marcus Majella; “Não Vamos Pagar Nada”, com Samantha Schmütz e Edmilson Filho; “De Perto Ela Não é Normal”, com Suzi Pires e grande elenco; “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, com Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge e Adriana Esteves, vencedor dos prêmios de melhor filme, roteiro e ator coadjuvante no Inffinito Film Festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima