A Eslipa, escola de formação de palhaços e palhaças, apresenta espetáculos infantis gratuitos, com alunos e mestres, dias 27 e 28 de abril, no Largo do Machado

No sábado (27/04), os alunos da Eslipa vão mostrar um espetáculo inédito. No domingo (28/04), o artista e professor Esio Magalhães vai apresentar “Circo do Só Eu”

Crédito: Fausto Ribeiro

A Eslipa – Escola Livre de Palhaço vai alegrar o Largo do Machado com as apresentações gratuitas de uma obra inédita dos alunos (no sábado, 27 de abril) e do elogiado espetáculo “Circo do Só Eu”, com o artista e professor Esio Magalhães (no domingo, 27 de abril).  O curso reúne 30 palhaços e palhaças de todo o Brasil e da América Latina, com patrocínio da Extensão UFRJ e do Lab Cultura Viva e apoio Cultural do Centro de Artes Calouste Gulbenkian, do Espaço Travessia e da Secretaria Municipal de Cultura da cidade do Rio de Janeiro.

Com criação, direção e atuação do ator e palhaço Esio Magalhães, “Circo do Só Eu” é um espetáculo que brinca com a situação de um palhaço ter que fazer o espetáculo de circo inteiramente sozinho, com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, acrobacia e muito mais. Porém, o artista percebe a possibilidade de estar com as pessoas, orquestra uma grande brincadeira em que todos participam e se divertem.

“O espetáculo “Circo do Só Eu” é construído a partir da interação com a plateia, por isso é um elogio à coletividade e à singularidade de cada um! Em todos os números, há a participação e interação com os espectadores”, observa Esio Magalhães.

Serviços:

Espetáculo dos alunos da Eslipa

Data: 27/04, às 17h.

Largo do Machado (praça)

Entrada gratuita

Espetáculo “Circo do Só Eu”

Ficha técnica: Criação, direção e atuação de Esio Magalhães

Data: 28/04, às 17h.

Largo do Machado (praça)

Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima